segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"Semana da Caneca" Acontece na UNB

“Semana da Caneca” acontece na UnB

Projeto de extensão promove atividades para a discussão de temas ambientais

A “Semana da Caneca”, promovida pelo projeto de extensão Tome Consciência, acontecerá no campus Darcy Ribeiro da UnB de 6 a 10 de dezembro. O objetivo principal da semana é lançar uma campanha de utilização de canecas reutilizáveis nas lanchonetes do campus Darcy Ribeiro, Asa Norte. Essa já é uma política adotada pelo Restaurante Universitário da UnB.

Em 2010, o projeto promoveu debate sobre atitudes sustentáveis e começou a desenvolver a campanha, que será lançada oficialmente durante a semana, na atividade realizada no dia 7.

Serão duas as principais atividades da semana. Na terça-feira, dia 7, será o Dia da Caneca. Na hora do almoço, a equipe do Tome Consciência fará uma atividade cheia de surpresas e participações especiais no Udefinho, local entre as Alas Central e Sul do ICC.

Já na quinta-feira, no dia 9, haverá o debate “As faces do lixo”, com a participação de Fernanda Daltro, do Ministério do Meio Ambiente, e de Roney, representante da Central de Cooperativas do DF. O debate discutirá as várias faces dos resíduos sólidos e acontecerá às 14h no Anfiteatro 2, na Ala Sul. O desafio é encontrar uma solução social e ambientalmente sustentável para o lixo.

O Projeto

Iniciado em 2007, o Tome Consciência tem como carro chefe a campanha de redução de copos descartáveis no Restaurante Universitário da UnB. O projeto de extensão é formado por um grupo multidisciplinar, com estudantes em diferentes etapas de seus cursos, sob a orientação da professora Cristina Inoue, do Instituto de Relações Internacionais/UnB.

Serviço

O que: Semana da Caneca

Onde: Campus Darcy Ribeiro

Quando: 06 a 10 de dezembro de 2010

O que: Intervenção Tome Consciência

Onde: Udefinho (entre a Ala Central e a Sul, Campus Darcy Ribeiro)

Quando: 07 de dezembro (terça-feira), às 12h

O que: debate “As Faces do Lixo”

Onde: Anf. 2 (Ala Sul, Campus Darcy Ribeiro)

Quando: 09 de dezembro (quinta-feira), às 14h

Contatos

Bárbara Cruz – 8160 2040 – ba.cruz1@gmail.com

Projete – Comunicação para Sustentabilidade

Ana Carolina Cabral – 8111 6433 – anaccabralm@gmail.com

Tome Consciência


O release foi produzido pelo projeto de extensão Projete - Comunicação para Sustentabilidade, sob a orientação da professora Dione Moura, da Faculdade de Comunicação.


Um comentário:

  1. Olá Ana, equipe Tome Consciência e parceiros,

    corrigindo o horário de 5a feira, Debate.

    Debate "As faces do lixo".
    Data: 09 DEZ, quinta-feira
    Local: Anfi 2, Ala Sul
    Horário: 12h30 (MEIO DIA E MEIA).

    ResponderExcluir