terça-feira, 15 de setembro de 2009


Concurso de design ecologicamente correto!

Uma mesa triangular de MDF (painel de fibras de madeira) de 15 mm e acabamento em lâmina de sucupira é uma das 35 peças finalistas do Prêmio EcoLeo de Design – concurso nacional que, por intermédio da sustentabilidade, busca criar peças ecologicamente corretas e funcionais.

O projeto da mesa, feito por Isabella Brandalise, Lara Goulart, Mariana Reis, Mayume Melo e Nanci Yuri, alunos da Universidade de Brasília (UnB), teve orientação do professor Dimitri Lockis. Em sua primeira edição, o Prêmio EcoLeo recebeu 327 inscrições de profissionais e estudantes de todo o Brasil e vai expor os melhores projetos durante a 7ª edição da Mostra Design & Natureza, de 22 de setembro a 4 de outubro, no Shopping D&D, em São Paulo.

De acordo com Christian Ullmann, da comissão organizadora do concurso, “não é por ser um material natural, renovável e certificado que se pode utilizá-lo de maneira excessiva”. A banca julgadora é composta por Marisa Simões, Pedro Franco Santoro e Roberto Goulart (arquitetos) e Fernando Jaeger e Marili Brandão (designers).


Fonte: http://www.candango.com.br/aplicacoes/materia/index.cfm?id_area=136&id_conteudo=10240

Nenhum comentário:

Postar um comentário